sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Criando cores - misturinhas de esmalte

Oie, tudo bem com vocês?



Eu vim dar uma dica para vocês. Sabe quando o esmalte ta acabando e na maioria das vezes temos que usar outros meios para tentar que ele volte  a seu estado original?
Já fiz muito isso, mas tive uma ideia melhor e que me deu outra ideia!

1ª ideia: vou juntar esmaltes que  já estão no finalzinho, assim libero espaço (não tenho mais onde por esmaltes), faço o processo para deixá-lo mais cremoso apenas uma vez, e ainda tenho uma cor que só eu vou ter!
Eu faço isso com esmaltes que estão no final, porque eu MORRO de dó de jogar esmalte fora, não jogo nem se estiver vencido (já falei sobre isso neste post aqui). Daí juntar e criar cores novas é bem mais legal. 
Para fazer isso eu junto todos em um vidrinho só, coloco óleo de banana e misturo bem, até que ele esteja em uma consistência que me agrade, normalmente uso de 8 a 12 gotas do óleo. E aí surgiu a outra  ideia!

2ª ideia: não vou esperar o esmalte ficar no finalzinho para ter cores novas, vou MISTURAR tudo agora mesmo!
Você tem 999 milhões de esmaltes, mas na hora de esmaltar não sabe qual usar, nenhum ta bom, aí tu tem um vidrinho vazio, a partir daí é simples, basta escolher os esmaltes e ir colocando um pouco de cada cor e misturar, assim você cria novas cores e pode ir modificando de acordo com seu gosto, mais claro ou mais escuro tudo isso com a quantidade de cada tom que você coloca.

Foi dessas ideias que surgiram estes três esmaltinhos lindos de viver! E como você criou um esmalte, pode criar um nome para ele!


Flor de Cerejeira: rosa claro e delicado, tem micro brilhinhos que o deixa com aspecto perolado.
SKY: azul céu bem intenso também é perolado.
Achocolatado: Marrom da cor do meu achocolatado preferido (Nescau).

A melhor parte é escolher o nome.

E como estamos no Outubro Rosa, resolvi usar o meu lindo Flor de Cerejeira. 


Como foi uma misturinha ele não é livre de nenhuma substância que possa causar alergia.
E como usei um vidrinho que eu já tinha (bem antigo por sinal), não tem pincel flat. 

Viu como é fácil ter um esmalte EXCLUSIVO e sem gastar quase nada. 
E aí gostaram? qual foi sua cor preferida, deixe nos comentários, e logo logo os outros vão aparecer aqui.
Beijinhos!

Amanda Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário