sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

UNHAS ESPONJADAS + PRIMEIRA CARIMBADA

Oie, tudo bem?
Hoje nós temos duas técnicas em uma combinação, o esponjado e a carimbada.


Primeiramente quero dizer que eu nunca tinha carimbado de verdade, apenas tentado, nada para deixar de acabamento nas unhas, essa foi a primeira vez e vou contar como eu fiz e como foi essa experiência para mim.


Esponjar foi a parte mais fácil dessa mani, você só precisa daquela esponjinha de lavar louça - a parte amarela- e os esmaltes escolhidos, eu escolhi o "cochilo na rede" e o "contar estralas" ambos da Colorama.




Nas unhas em que eu apliquei o esponjado, antes de aplicá-lo passei uma camada de esmalte branco para intensificar a cor. São necessárias três camadas de esponjado para obter esse efeito.

Para ficar mais bonito é importante que na hora de passar o esmalte na esponja, no encontro das duas cores você sobreponha as camadas para dar um efeito de degradê perfeito. 

Para aplicar o esmalte na esponjinha não tem segredo é só passar de forma linear as cores e onde elas se encontram você vai passando uma por cima da outra.

Depois é só aplicar nas unhas, apliquei a esponjinha dando batidinhas suaves - se fizer com força vai cagar tudo, vai sair camada do branco, vai marcar os poros da esponja, não vai ficar nada bonito -, se o esmalte branco estiver seco é melhor ainda, com muita paciência vá dando batidinhas suaves sobre o esmalte branco. Dê a primeira camada, passe mais esmalte na esponja e aplique a segunda camada, sempre que aplicar uma camada é bom passar mais esmalte na esponja, e é só fazer isso nas duas unhas.

Na verdade se aplicar três camadas e ainda não estiver do jeito que queria, aplique mais. E depois de esponjar as unhas é só passar um extra brilho.


Eu já tinha há algum tempo plaquinhas, mas nunca tinha conseguido carimbar com os esmaltes normais, porque secam muito rápido ou não são pigmentados o bastante. Então quando tive a oportunidade de comprar o esmalte específico para carimbo não perdi tempo. A diferença deles é que o específico para carimbo demora um pouco mais para secar, assim dá tempo de fazer toda a "cerimônia de carimbação", kkkkkk 

O meu esmalte para carimbo é o "Branco Nevasca" da Hits, e tenho também o preto mas achei que o branco ficaria mais bonito com o esponjado.


A plaquinha que eu escolhi foi a m31 da Konad, o carimbo também é da marca e o desenho que carimbei é este circulado.


Para carimbar não tem segredo, é só passar o esmalte sobre o desenho, raspar com o raspador (no meu caso uso um cartão de crédito velho para não riscar a minha plaquinha), pressionar com o carimbo e transferir para as unhas.

O segredo é não demorar muito para fazer esses passos, pois se o esmalte secar na plaquinha você não consegue transferir ele para o carimbo. Na hora de passar para as unhas é só tomar o cuidado de posicionar o desenho na posição certa da unha, e pressionar o carimbo de um lado para o outro para que o desenho saia inteiro, e finalizar com a cobertura de sua preferência.


 O resultado final é esse




Eu amei essa decoração, é muito fácil de fazer, ela faz um pouco de bagunça mas vou fazer um post ensinando a fazer aquela fita liquida para não deixar sujar as laterais, mas se você preferir pode colocar uma fita crepe, ou durex em volta dos dedos que a bagunça vai ser menor.

Eu comprei a minha plaquinha e meu carimbo no site da própria marca: http://konadbrasil.com/
E o esmalte comprei na loja Meu Vício: meuvicio.com

Espero que tenham gostado, e se fizerem essa decoração me marque na sua foto, la no instagram que vou ter o prazer de ir lá curtir e repostar a sua mani, sigam lá @aqueladasunhas.
Beijos até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário