domingo, 27 de março de 2016

MIMADINHA - DOTE ESMALTES + PELÍCULA ATACADO ADESIVOS / REFLEXÃO DE PÁSCOA

Olá, tudo bem com vocês?
Hoje é domingo de páscoa e juntamente com a minha decoração para esta data especial trago algumas palavras referentes a este dia.

Quem não quiser ler a mensagem basta pular o texto e ir direto para as fotos.

Neste domingo comemoramos a nossa libertação do pecado através de um sacrifício realizado na cruz do Calvário. Sim, eu estou falando da Páscoa, data em que comemoramos a ressurreição de Jesus e sua maravilhosa vitória sobre a morte, o pecado e o diabo.

Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, celebram do seu jeito esse tempo de renovo, que simboliza a passagem da morte para a vida. Contudo, devemos nos perguntar: "será que realmente estamos entendendo qual é o verdadeiro sentido da Páscoa?" A Páscoa não é e nem deve ser considerada apenas um momento de celebração, com bacalhau no prato e troca de ovos de chocolate. Eu não sou contra essas tradições! O que estou dizendo é que temos o dever de lembrar a todos qual é o verdadeiro sentido da páscoa, falando da morte e ressurreição de Cristo e do que Ele fez por nós.

A primeira páscoa aconteceu há milhares de anos, quando o povo de Deus estava sendo escravizado no Egito. Deus teve misericórdia e decidiu libertá-los através de Moisés. Mas Faraó não queria deixá-los ir embora, por isso Deus enviou pragas para tentá-lo mudar de ideia. E como Faraó endureceu o coração, Deus decidiu ferir todos os primogênitos do Egito como forma de castigo.

Porém, para o Seu povo (os israelitas), Deus deu uma ordem: Eles deveriam sacrificar um cordeiro para cada família e com isso teriam a proteção. Eles tinham que passar o sangue deste cordeiro na porta de cada casa, para quando o destruidor (a morte) passasse, ele não entrasse na casa que tivesse sido marcada pelo sangue na porta (Leia Êxodo 12:1-14). Daí vem o termo Páscoa (no hebraico: pesah), que significa "pular além da marca", "passar por cima", ou "poupar". Sendo assim, eles foram protegidos da condenação e da morte através do sangue do cordeiro morto.

Da mesma forma, muitos anos depois, Deus enviou o seu Filho Jesus, o Cordeiro Santo para ser morto numa cruz, e o seu sangue aspergido sobre os nossos pecados nos traz salvação, proteção, livramento e vida. A Bíblia diz que Deus sempre amou a humanidade, porém, todos nós O desobedecemos e pecamos, com isso fomos condenados à morte eterna. E como não podemos apagar essa dívida, precisamos de um cordeiro puro, sem pecados, para nos livrar da condenação do inferno.

E Jesus é este cordeiro! Quando João Batista viu Jesus se aproximando dele, ele disse: "Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!" (Jo 1:29). Jesus se fez homem, morreu para nos salvar e ressuscitou. E todo aquele que crê no seu sacrifício e se arrepende, recebe o sangue dEle que nos dá livre acesso ao Pai. Não precisamos mais fazer sacrifícios nem penitências, pois tudo já foi consumado - O preço já foi pago por nós na cruz. Jesus é a verdadeira Páscoa e nada e ninguém pode substituí-lo!

A Páscoa é um tempo para lembrarmos do amor e da misericórdia de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor. Devemos crer nas promessas de Jesus: "Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância" (João 10:10). Nós não podemos nos conformar com as coisas deste mundo, mas sim permitir que sejamos transformados a cada dia pela Palavra de Deus. Jesus foi morto, mas ressuscitou ao terceiro dia, e Ele fez isso para que pudéssemos crucificar a nossa natureza pecaminosa e ressuscitarmos para a vida que Deus tem para nós. Isso nos dará a vida eterna - "Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna" (Gálatas 6:8).

Mensagem do Pastor Antônio Junior
Sendo este o verdadeiro sentido da Páscoa, que neste dia possamos o comemorar em seu sentido literal, que é comemorar a ressurreição Daquele que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou ao terceiro dia para que possamos ter a vida eterna, e que nos deixou uma promessa de que viria para nos buscar para juntos habitarmos em Jerusalém a Cidade celestial

Escolhi esse lindinho da Dote Esmaltes para combinar com minha esmaltação de páscoa. Fiquei chocada com a qualidade desse amarelinho cobriu com apenas duas camadas, ele é muito fácil de limpar e seca bem rápidinho.


Esse esmalte ficou uma graça com as películas da Atacado Adesivos.
Uma de pertinho para verem a fofura com detalhes.


Ne preciso falar da qualidade dessas películas neh, porque são muito fáceis de aplicar.


De cara nova a um tempinho, a Dote agora tem pincéis flat que facilitam na esmaltação, e também são free, o que faz o coração das alérgicas darem pulinhos de alegria.



Tenho uma quedinha por amarelos - diferente de muita gente rsrs- e esse com toda certeza acaba de entrar para a minha lista de queridinhos.
Espero que tenham gostado dessa combinação.



Mil beijos da Mandy's

Nenhum comentário:

Postar um comentário