quarta-feira, 19 de julho de 2017

Como limpar tapete de silicone de nail art

Olá Lindonas!
O post de hoje é ensinando qual a forma correta de se limpar o tapete de silicone utilizado para nail arts.


O tapete de silicone é um item muito útil na decoração das unhas, serve de base para não sujar, o local em que fazemos as unhas, além de auxiliar em carimbadas, e em testes de nail art.

A vantagem de um tapetinho desses é que você pode usar 1 milhão de vezes, pois não é descartável e é bem fácil de se utilizar.

O meu eu recebi da parceria com a Born Pretty, e é branco, mas existem alguns que são coloridos.

No verso to tapete ele tem uma consistência mais pegajosa de silicone, o que serve para fixá-lo a uma superfície, e ele não ficar dançando na hora da esmaltação ou decoração. Como não deixo o meu exposto e nem fixo, eu o fixei em uma das faces da embalagem em que ele veio, assim nenhum pelinho ou sujeira gruda nele e eu não perco a "cola", e quando quiser fixar em algum lugar ele estará bom. Quando termino de usar, enrolo, sem tirar do onde o fixei, e guardo nesse tubo que é a embalagem dele.

Mas para que osso tapete tenha uma vida longa, é importante alguns cuidados:
A. não passar sobre ele materiais pontiagudos ou cortantes, pois podem causar danos ao tapete.
B. Evitar passar acetona, ou removedores, pois podem ressecar o silicone.

Então vocês devem estar se perguntando, "como faço para limpar meu tapete depois de fazer aquela baguncinha de esmalte ou testar alguma nail art?"

A forma correta de fazer a limpeza do tapete é com fita adesiva, que é a mesma que utilizamos para fazer a limpeza dos carimbos, pois são materiais sensíveis e delicados, que se manuseados e/ou higienizados da forma incorreta podem diminuir sua vida útil. Com a fita removemos todo o resíduo que estiver no tapetinho, sem lhe causar danos.

Fiz um vídeozinho mostrando como eu limpo o meu tapete, espero que gostem e qualquer dúvida só deixar nos comentários.




Para quem quiser adquirir um tapete de silicone da Born Pretty, você pode encontrá-lo no:

Código do produto #34555
Cupom de 10% de desconto válido apenas no site da Born Pretty:  AASNW10


Espero que tenham gostado, do post e que ele tenha ajudado.
Me sigam também em minhas redes sociais, e se inscrevam no meu canal do YouTube.

Instagram: @aqueladasunhas
Facebook: Aquela das Unhas

Beijos
Mandy's

Nenhum comentário:

Postar um comentário